Anderson Silva

Lutador brasileiro

Biografia de Anderson Silva:

Anderson Silva (1975) é um lutador brasileiro, recordista de vitórias da UFC- Ultimate Fighting Championship. Considerado o melhor do mundo, foi campeão na categoria pesos médios. Sua especialidade é o Muay Thai.

Anderson Silva nasceu em São Paulo. Desde cedo, já treinava Taekwondo e tornou-se faixa preta com 18 anos. Também lutou Jiu-jitsu. Tentou ser jogador de futebol, quando fez um teste para jogar no Corinthians.

Sua trajetória no UFC foi vitoriosa. Ganhou inicialmente o evento chamado GP em duas lutas seguidas, sendo campeão. Depois ganhou várias lutas no Mecca, outro evento famoso mundialmente. Participou do Shooto, credenciando-se para ganhar o cinturão numa luta com o japonês Hayato Sakurai. Em 2001, conquistou seu primeiro cinturão lutando contra outro japonês Hayato Sakurai. No Pride, sofreu uma derrota, mas posteriormente, ganhou o cinturão do Cage Rage 8.

Fez sua primeira luta no UFC em 2006. Ganhou o cinturão vencendo a segunda luta contra Rich Franklin na categoria pesos médios. O lutador tornou-se imbatível no UFC. Sua luta mais difícil para manter o cinturão foi contra Chael Sonnen, vencendo no quinto assalto.

Em 2011, ganhou o prêmio “Nocaute do Ano”, por ter nocauteado Vitor Belfort ainda no primeiro assalto. É o recordista de vitórias pela UFC.

Última atualização do biografia de Anderson Silva: 12/01/2012.
Biografias Relacionadas
« Ana Maria Machado « Ana Néri « Anderson Silva » André Rebouças » André Vidal de Negreiros »