Arthur Aguiar

Ator brasileiro

Biografia de Arthur Aguiar:

Arthur Aguiar (1989) é ator, cantor, compositor e músico brasileiro. Interpretou Diego Maldonado na novela Rebelde. Com a banda Rebeldes recebeu disco de ouro e de platina.

Arthur Queiroga Bandeira de Aguiar (1989) nasceu no Rio de Janeiro, no dia 03 de março de 1989. Filho de professora de Educação Física, começou a nadar na infância e participou de várias competições conquistando diversas medalhas. Com 14 anos aprendeu sozinho a tocar violão. Com 18 anos fez diversos cursos de teatro e de canto.

Em 2009 fez seu primeiro trabalho no teatro, na peça “Os Melhores Anos de Nossas Vidas”. Em 2011, depois de participar da oficina de preparação da novela Rebelde na TV Record, onde enfrentou uma maratona de aulas de interpretação, de expressão corporal e de canto. Interpretou o personagem Diego Maldonado, onde se tornou ídolo da geração adolescente e teve seu nome reconhecido.

A novela rendeu frutos para sua carreira musical, pois nesse mesmo ano, a banda “Rebeldes” formada na novela pelos personagens Alice, Carla, Pedro, Roberta, Tomás e Diego passa a atuar com seus atores, como uma banda real.

A banda de estilo Pop grava dois álbuns de estúdio, recebe disco de ouro e faz shows pelo país. Em 2012, a novela teve seu último capítulo anunciado. O grupo lançou o primeiro álbum ao vivo, “Rebeldes Para Sempre”, marcando a sua última turnê.

Em 2013, Arthur Aguiar interpreta o estudante “Édson”, na novela “Dona Xepa”, a novela foi ao ar até o mês de setembro. Nesse mesmo ano, Arthur é contratado pela Rede Globo e integra o elenco da novela “Em Família”. Em 2014 passou a integrar o elenco da 22ª temporada da novela “Malhação”, onde protagoniza “Duca”.

Informações biográficas de Arthur Aguiar:

Idade: 26 anos
Data do Nascimento: 03/03/1989

Última atualização do biografia de Arthur Aguiar: 25/02/2015.
« Aristóteles« Arquimedes«Arthur Aguiar»Arthur Friedenreich »Arthur Miller »