Beyoncé

Cantora e compositora norte-americana

Biografia de Beyoncé:

Beyoncé (1981) é uma cantora, compositora, produtora musical e atriz norte-americana de música R&B e pop. A cantora é considerada a mulher do século no mundo pop.

Beyoncé Giselle Knowles Carter (1981) nasceu em Huston, Texas, nos Estados Unidos, no dia 04 de setembro de 1981. Cantava no coral do colégio e da igreja que frequentava. Começou sua carreira com oito anos, no grupo musical “Girl’s Tyme”, formado por garotas que cantavam e dançavam. Em 1996, o grupo mudou o nome para “Destiny’s Chil”.

Entre 1998 e 2004, Beyoncé se destacou como a principal cantora do grupo. Durante esse período já atuava na carreira solo. Em 2003, estreou com o álbum “Dangerously in Love”, que logo alcançou o primeiro lugar em vendas. A música “Crazy in Love”, que teve a participação do rapper Jay-Z, se manteve por oito semanas em primeiro lugar nas paradas. Em 2005, o grupo encerrou suas atividades.

Em 2006, Beyoncé lançou seu segundo álbum “B Day”, com canções de sua autoria, que foi indicado em diversas categorias no Grammy Award, em 2007, conquistando o Best Contemporary R&B álbum. Em 2008, a música “Single Ladies”, lançada em seu terceiro álbum, com um ritmo dançante, e letra fácil e repetitiva, alcançou o público infantil e adolescente. O sucesso mundial recebeu o Grammy Award, como a melhor Performance Vocal Feminina de R&B.

Em 2010, lançou “Beyoncé: I’Am World Tour” (DVD e CD), gravado ao vivo durante a turnê do show “I Am... Tour”, realizado entre março de 2009 e fevereiro de 2010, com repertório que alterna baladas chorosas como “Halo”, que foi a música mais executada nas rádios brasileiras em 2009, com canções dançantes que misturam as batidas do hip-hop à soul music das décadas de 60 e 70, alcançou o topo da Billboard Music DVD, e recebeu a classificação de disco duplo de platina.

Em 2010, Beyoncé se apresentou no Brasil, no estádio do Morumbi, em São Paulo, para um público de 60 mil pessoas. Apresentou-se também no Rio de Janeiro e em Salvador. No ano seguinte lançou seu quarto disco que permaneceu no topo das paradas do álbun Billboard 200, pela terceira semana consecutiva.

Como atrz, Beyoncé iniciou sua carreira em 2001, com o filme para TV intitulado “Carmem: A HipHopera”. No ano seguinte atua em “Austin Powers”, onde estreou sua primeira canção solo. Atuou também em: “Registrando as Tentações” (2003), “A Pantera Cor de Rosa” (2006), “Dreamgirls” (2006), “Cadillac Records” (2008), “Obsessiva” (2009), “Beyoncé: Life is But a Dream” (2013).

Beyoncé é casada com o rapper Jay-Z, com que tem uma filha chamada Blue Ivy Carter, nascida em 7 de janeiro de 2012. Empresta sua imagem para uma série de grifes. Mantém uma fundação, a Survivor, que presta assistência a pobres e a vítimas de catástrofes como a destruição de Nova Orleans pelo furacão Katrina. Seu cachê no filme Cadillac Records, no qual interpretou a cantora Etta James, foi revertido para associações que cuidam de viciados em drogas. Na eleição presidencial de 2008, esteve engajada na campanha de Obama.

O último álbum de Beyoncé foi lançado em 24 de novembro de 2014, com 14 faixas inéditas. Além de um DVD, com 17 vídeos gravados em diferentes cidades do mundo, entre elas, Rio de Janeiro, Nova York, Paris e Sydney.

Informações biográficas de Beyoncé:

Idade: 33 anos
Data do Nascimento: 04/09/1981

Última atualização do biografia de Beyoncé: 22/06/2015.
« Bertolt Brecht« Betinho«Beyoncé»Bhagavan Sri Sathya Sai Baba »Biafra »