Bill Gates

Magnata e filantropo norte-americano

Biografia de Bill Gates:

Bill Gates (1955) é um magnata e filantropo norte-americano, conhecido por ter fundado a Microsoft, a maior empresa de software. Foi considerado o homem mais rico do mundo nos anos de 1995, 2007 e 2009. Desenvolve a filantropia através da Fundação Bill e Melinda Gates, criada por ele e sua esposa Melinda.

William Henry Gates nasceu em Seattle. Seu pai, William H. Gates era advogado, e sua mãe, Mary Maxwell Gates, professora. Foi estudar na Universidade de Harvard, mas não terminou o curso de Direito e Matemática.

Gates começou a trabalhar com programas de jogos eletrônicos, os fliperamas. Depois, desenvolveu com Paul Allen um software para leitura de fitas magnéticas. Criou, em parceria com o sócio, a empresa Traf-o-Data, mas não demonstrou credibilidade por conta da idade dos integrantes.

lançaram um computador com a linguagem BASIC para o computador chamado “Altair 8800” e com dinheiro de suas vendas, fundaram a Microsoft, empresa de softwares para computadores particulares, os chamados PCs.

Nos anos 80, Gattes impulsionaria a sua carreira, quando comprou por US$ 50 mil o programa MS-DOS e o vendeu por US$ 8 milhões de forma personalizada.

Em 2006, Bill Gates deixou de ocupar o cargo de diretoria da Microsoft para ocupar-se da fundação de caridade Bill & Melinda Gates Foundation, voltada para o financiamento de pesquisas sobre a AIDS. Dedica-se a projetos filantrópicos, embora ainda mantenha alguma participação nas decisões finais da Microsoft.

Em 1995, Gattes foi considerado o homem mais rico do mundo pela revista Forbes, posição que seria superada alguns anos depois e retomada em 2009. Ganhou títulos honoríficos, como o da Ordem do Império Britânico e recebeu o status de Honoris Causa da Universidade de Cambridge e Harvard.

Informações biográficas de Bill Gates:

Idade: 59 anos
Data do Nascimento: 28/10/1955

Última atualização do biografia de Bill Gates: 27/11/2011.
« Bhagavan Sri Sathya Sai Baba « Biafra « Bill Gates » Blaise Pascal » Bob Dylan »