Jô Soares

Humorista e escritor brasileiro

Biografia de Jô Soares:

Jô Soares (1938) é humorista, apresentador de Talk Show, produtor teatral, diretor e músico. Tem muito sucesso com o Programa do Jô, Programa de entrevistas que comanda na Rede Globo.

José Eugênio Soares nasceu No Rio de Janeiro, embora diga que também é paraibano por ter antecedentes na família que moravam na Paraíba. Teve uma educação refinada, estudou na Suíça e Estados Unidos, sendo um poliglota.

Em 1958, trabalhou na TV Rio atuando em shows de comédia, embora também escrevesse roteiros. A partir de 1970 foi para a Rede Globo. Fez sucesso nos anos 80 com o programa de comédias Viva o Gordo, onde o comediante fazia um tipo de comédia entremeada com assuntos do momento, ridicularizando e ironizando os políticos da época.

Em 1988, resolve atuar num Talk Show no canal de TV SBT, o Jô Soares Onze e Meia. Em 2000, foi chamado de volta para a Rede Globo, com o mesmo programa que já fazia, mas com o nome diferente: Programa do Jô.

Jô Soares também atua em outra carreira, o de escritor. Lançou o primeiro livro em 1995, o Xangô de Baker Street, que foi sucesso de vendas, e tornando-se filme em 2000. Publicou mais dois livros: O Homem Que Matou Getúlio Vargas e Assassinato na Academia Brasileira de Letras.

Jô Soares é casado e possui uma das maiores coleções de CDs de Jazz do mundo.

Informações biográficas de Jô Soares:

Idade: 76 anos
Data do Nascimento: 16/01/1938

Última atualização do biografia de Jô Soares: 04/11/2011.
Biografias Relacionadas
« José Wilker « Josué de Castro « Jô Soares » Juan Gris » Juan Ponce de León »