Johannes Kepler

Astrônomo e matemático alemão

Biografia de Johannes Kepler:

Johannes Kepler (1571-1630) foi um astrônomo, matemático e astrólogo alemão. Responsável por uma grande revolução na ciência, elaborou as leis da mecânica celeste. Aperfeiçoou invenções de Galileu Galilei e teve grande influência nas descobertas de Isaac Newton

Kepler era protestante e teve sólida formação teológica. Foi professor de matemática na escola de Graz, na Áustria, e assessor do Imperador Rodolfo II sobre assuntos matemáticos. Desenvolveu trabalhos sobre óptica e obteve sucesso no melhoramento do telescópio refrator.

Kepler tinha fortes convicções sobre a importância da astrologia, embora o assunto fosse motivos de polêmicas com os astrônomos. Achava que os os corpos celestes exerciam influência nos acontecimentos terrestres. Acreditava na existência de Deus e na concepção divina do universo.

Suas idéias sobre astronomia, intituladas de física celeste, foram inspiradas por Aristóteles e estão concentradas em suas obras “Astronomia Nova”, “Harmonices Mundi”, e “Epítome da Astronomia de Copérnico”. As teorias contidas nesses trabalhos, como a descoberta do movimento eliptico dos corpos celestes, foram determinantes na criação das teorias de Newton sobre a gravitação universal.

Morreu na Baviera, Alemanha, aos 58 anos.

Informações biográficas de Johannes Kepler:

Data do Nascimento: 27/12/1571
Data da Morte: 15/11/1630
Nasceu há 442 anos
Morreu aos 58 anos
Morreu há 384 anos

Última atualização do biografia de Johannes Kepler: 02/01/2012.
« Joaquim Osório Duque Estrada « Johannes Gutenberg « Johannes Kepler » Johann Sebastian Bach » Johnny Depp »