Judas Iscariotes

Apóstolo de Cristo

Biografia de Judas Iscariotes:

Judas Iscariotes foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Segundo o Evangelho, Judas foi o traidor que vendeu Jesus aos soldados romanos, por 30 moedas de prata.

Segundo o Novo Testamento, Judas foi o único dos apóstolos que não nasceu na Galileia. Filho de Simão, nasceu em Kerioth, na região da Judeia. Foi um dos primeiros a juntar-se a Cristo e por ser o mais instruído, tomou-se o tesoureiro dos Apóstolos, foi designado para cuidar do dinheiro comum. Foi enganado pelos sacerdotes que o induziram a mostrar onde estava Jesus a troco de 30 moedas de prata, que naquele tempo correspondia ao preço de um escravo, prometendo que só o prenderiam durante as festividades da Páscoa Judaica.

Depois da última ceia, Jesus foi orar com os apóstolos no jardim de Getsêmani, onde Judas, em troca de trinta moedas de prata, identificou-o para os soldados romanos, beijando-o e chamando-o de mestre. Jesus foi amarrado e entregue a Pilatus, que o mandou crucificar. Conta Mateus em seu Evangelho, que ele se arrependeu amargamente depois que viu a crucificação de Jesus, jogou as 30 moedas aos pés dos sacerdotes e em seguida, dominado pelo remorso, suicidou-se enforcado numa figueira. Também segundo o evangelho, os sacerdotes pegaram o dinheiro e compraram um terreno para servir de cemitério aos estrangeiros, sendo posteriormente chamado de Campo do Sangue.

Em 6 de abril de 2006, foi publicado na revista National Geographic, uma cópia do manuscrito encontrado em 1970, numa caverna, no Egito. A descoberta traz uma nova versão sobre a traição de Judas. O texto revela que Judas era o discípulo mais fiel a Cristo. Que Judas não teria traído Jesus e sim atendido seu pedido para denuncia-lo aos romanos. O manuscrito foi datado do século III ou IV.

Última atualização do biografia de Judas Iscariotes: 10/04/2012.
« Juan Gris « Juan Ponce de León « Judas Iscariotes » São Judas Tadeu » Judy Garland »