Luan Santana

Cantor brasileiro

Biografia de Luan Santana:

Luan Santana (1991) é um cantor e compositor brasileiro de música Pop e sertaneja. Seu Disco, Luan Santana ao vivo, foi grande sucesso junto ao público e logo se tornou um dos mais populares cantores nas paradas da Social 50, da Billboard.

Luan Santana nasceu em Mato Grosso e com três anos de idade já cantava. Foi incentivado pela família com um presente, um violão que começou a tocar e nunca mais parou. O cantor, desde cedo, já gostava de música sertaneja, gênero muito popular na região.

Lançou o seu primeiro álbum em 2008, com as canções Tô de Cara, Meteoro, Você Não Sabe o Que é Amor e Sinais. Todas foram sucessos imediatos. Gravou o seu segundo álbum em 2009 - Luan Santana ao vivo, e o Luan Santana ao vivo no Rio, em 2010.

Luan Santana fez muito sucesso também em eventos de músicas sertaneja, apresentações agropecuárias e, principalmente, na festa de peão de Barretos.

Os shows de Luan Santana costumam apresentar produções arrojadas, com muitas luzes e efeitos especiais. O público, em sua boa parte, é composto por jovens e adolescentes.

Por conta de seu sucesso, estima-se que a fortuna de Luan Santana chegue a 40 milhões de reais. O cantor possui um contrato com a Som Livre, importante gravadora, responsável pelo lançamento de seus Discos.

O cantor se apresentou no Brasilian Day, em Nova Iorque, festival promovido pela Rede Globo, que teve mais de dois milhões de pessoas.

Ganhou em 2010, dentre outros prêmios, o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Revelação Musical; o Teen Awards Brasil, pelo Álbum Luan Santana ao Vivo e a indicação do Grammy Latino 2010 na categoria melhor álbum de música sertaneja. Além disso, ganhou dois discos de platina pela APDB.

Informações biográficas de Luan Santana:

Idade: 23 anos
Data do Nascimento: 13/03/1991

Última atualização do biografia de Luan Santana: 03/12/2014.
Biografias Relacionadas
« Lord Byron « Louis Pasteur « Luan Santana » Luciana Gimenez » Lúcio Costa »