Padre Marcelo Rossi

Sacerdote brasileiro

Biografia de Padre Marcelo Rossi:

Padre Marcelo Rossi (1967) é um sacerdote católico brasileiro. O Padre é conhecido pelas suas pregações nos meios de comunicação. Também usa a música como forma de adoração em seus rituais.

Marcelo Mendonça Rossi é oriundo de família de classe média de São Paulo, onde nasceu. Formou-se em educação Física aos 20 anos, não mostrando interesse pela religião no início. Mas a morte do primo fez com que Marcelo Rossi buscasse a fé na igreja católica.

Cursou filosofia na Universidade Nossa Senhora Assunção e teologia Faculdade Salesiana de Lorena. Em 1994, foi ordenado Padre.

Marcelo Rossi fazia parte da ala da igreja denominada Renovação Carismática Católica, fazendo uso de músicas e coreografias em seus rituais. Isso fez com que suas missas tivessem muito sucesso nos anos 90.

O Padre gravou cerca de 9 Cds. O álbum “Paz”, lançado em 2001, lhe deu a indicação ao Grammy Latino de 2002, e foi o 8º mais vendido. Em 2006 e 2007, o “Minha Benção” foi o mais vendido e ganhou certificação de platina e diamante. Com o “Paz Sim, Violência Não” (Volume 1), ganhou o certificado em 2008 como platina dupla. O “Paz Sim, Violência Não” (Volume 2), ganhou o certificado como platina tripla em 2009.

Padre Marcelo Rossi apresenta o programa Santa Missa em Seu Lar, missa transmitida pela Rede Globo de Televisão, no horário das 6 da manhã do domingo. O mesmo programa é apresentado no canal Rede Vida, aos sábados, às 15 horas.

Padre Marcelo Rossi é considerado um grande fenômeno de comunicação e grande incentivador do catolicismo na mídia.

Informações biográficas de Padre Marcelo Rossi:

Idade: 46 anos
Data do Nascimento: 20/05/1967

Última atualização do biografia de Padre Marcelo Rossi: 08/03/2012.
« Pablo Picasso « Padre Cícero « Padre Marcelo Rossi » Padre Maurício » Paramahansa Yogananda »