Peter Drucker

Escritor e professor austríaco

Biografia de Peter Drucker:

Peter Drucker(1909-2005) foi um escritor, professor e consultor administrativo austríaco. É considerado um dos maiores expoentes da Administração Moderna. Foi um dos estudiosos que estabeleceu a Administração como ciência.

Peter Ferdinand Drucker nasceu em Viena, Áustria, no dia 19 de novembro de 1909. É considerado o pai da administração moderna. Recebeu grande influência de teóricos como John Keynes e Joseph Schumpeter.

Foi professor da Claremont Graduate Califórnia, EUA e presidente honorário da Drucker Foundation. Drucker foi um estudioso incansável sobre as técnicas da administração. Também produziu muitos trabalhos que permeavam rigor acadêmico e, ao mesmo tempo, tinham importância para um público mais amplo.

Peter Drucker escreveu vários livros em sua carreira, entre eles, “Desafios Gerenciais para o Século XXI", (1999), "Administrando em Tempos de Grandes Mudanças" (1995) e “Sociedade Pós-Capitalista” (1993).

Peter Drucker foi um grande incentivador e admirador do desenvolvimento econômico do Brasil. Nos anos 50, elogiou a ideia de uma nova capital, a construção de Brasília. Também foi defensor do ingresso do Brasil no chamado primeiro mundo, o que sempre acreditou. É considerado o "papa da administração moderna".

Peter Drucker faleceu em Claremont, na Califórnia, no dia 11 de novembro de 2005.

Informações biográficas de Peter Drucker:

Data do Nascimento: 19/11/1909
Data da Morte: 11/11/2005
Nasceu há 104 anos
Morreu aos 95 anos
Morreu há 8 anos

Última atualização do biografia de Peter Drucker: 22/04/2014.
« Pero Lopes de Sousa « Pero Vaz de Caminha « Peter Drucker » Pierre Simon Laplace » Pio de Pietrelcina »