Roberto Justus

Publicitário e apresentador de televisão brasileiro

Biografia de Roberto Justus:

Roberto Justus (1955) é um empresário, publicitário e administrador brasileiro. É também apresentador da televisão. Ganhou destaque na apresentação do programa “O Aprendiz”, realizado na TV Record.

Roberto Justus (1955) nasceu em São Paulo, São Paulo, no dia 30 de abril de 1955. É filho de imigrantes húngaros. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Em 1981 iniciou sua carreira no mercado publicitário como sócio da agência Fischer & Justus Comunicações. Logo a empresa tornou-se referência no mercado publicitário.

Em 1985, a Fischer & Justus realizou a fusão com a multinacional Y & R, que deu origem a F, J, Y & R. Em 1987 a empresa é eleita a Agência do Ano e é premiada com dois Leões, no Festival de Publicidade de Cannes. A união durou até 1989, quando a empresa passa a se chamar Fischer Justus Comunicação. Em 1996, Roberto Justus é eleito Publicitário do Ano.

Em 1998, Roberto Justus criou a Newcomm Comunicação, que logo atraiu a multinacional Bates Woldwide, controlada pelo grupo inglês Cordiant, dando origem ao Newcomm Bates. Nesse ano, Justus é eleito o Líder Empresarial do ano, pelo jornal Gazeta Mercantil.

Em 2004, com a aquisição do Cordiant pelo conglomerado britânico WPP, a Holding Newcomm Bates passa a se chamar Grupo Newcomm. Nesse mesmo ano, Justus passa a apresentar o programa Aprendiz, na rede Record, onde o participante vencedor assina contrato com a empresa de publicidade de Roberto Justus.

Com o sucesso do primeiro programa, a nova temporada do Aprendiz é apresentada em 2005. Em 2006, Justus ganha o Caboré, o mais importante prêmio do mercado publicitário. Nesse mesmo ano lança o livro “Construindo uma Vida”. Em 2007 lança seu segundo livro “O Empreendedor”.

O Reality Show O Aprendiz, que deu notoriedade a Roberto Justos é realizado até 2009, quando, quando ele deixa a Rede Record e é contratado pelo SBT. Na nova emissora, Justus apresentou os programas “1 contra 100” e “Topa ou não Topa”, um game show que premiava o vencedor com um milhão de reais.

Em abril de 2012, Roberto Justus volta para a TV Record, onde estreia um novo programa “Roberto Justus Mais”. Em 2013 comanda o “Aprendiz – o Retorno”. Nesse mesmo ano, o grupo Newcomm comemora 15 anos de atividades. Em 2014, apresenta o “Aprendiz Celebridades”.

Roberto Justus tem dois filhos do primeiro casamento, uma filha do segundo e Rafaela, do casamento com a apresentadora Ticiane Pinheiro. Foi casado também com a apresentadora Adriane Galisteu.

Informações biográficas de Roberto Justus:

Idade: 60 anos
Data do Nascimento: 30/04/1955

Última atualização do biografia de Roberto Justus: 28/04/2015.
« Roberto Carlos« Roberto Gómez Bolaños«Roberto Justus»Robert Pattinson »Rodrigo Melo Franco »