Shakira

Cantora colombiana

Biografia de Shakira:

Shakira (1977) é uma cantora colombiana de pop-rock latino que faz muito sucesso, principalmente na América Latina. Criou músicas que viraram hits como "Waka Waka", "Loca" e "Rabiosa".

Shakira Isabel Mebarak Ripoll nasceu em Barranquilla, Colômbia. Possui descendência libanesa. Escreveu sua primeira canção aos 8 anos. Aos 10 anos participou e venceu vários concursos musicais.

Lançou seu primeiro disco aos 13 anos, o “Magia”. Aos 15, lançou o segundo, o “Peligro”. Mas foi com o álbum “Pies Descalzos “ ficou famosa nos EUA, por onde fez sua turnê no ano de 1996.

Com o álbum “Dónde Están Los Landrones”, (1998), ganhou discos de platina nos EUA, Colômbia, México, Espanha e Chile. Foi premiada com um Grammy e dois Grammy latino pelo disco produzido pela própria cantora.

Em 2001, lançou o seu primeiro álbum em inglês, o “Laundry Service”, onde mostrou versatilidade e aprimorou o estilo. O álbum vendeu 13 milhões de cópias no mundo inteiro. Em 2005, lançou o projeto “Fijación Oral” – volume 1 e “Oral Fixation” – volume 2, o primeiro em espanhol e o segundo em inglês, que vendeu 25 milhões de cópias. No álbum “She Wolf”, de 2009, as canções em língua inglesa predominaram. O single “Loca”, lançado em 2010 era uma canção do álbum “Sale el Sol”, ganhou certificado de diamante na Colômbia e ouro no Brasil.

Em 2010, Shakira cantou a música oficial da Copa do Mundo no mesmo ano, com a música “Waka Waka (This Time for Africa)”. Sofreu críticas dos sul-africanos por conta da nacionalidade da cantora.

Skakira criou a fundação Pies Descalzos, que atua na assistência de crianças carentes. A instituição existe desde o ano de 1997, na Colômbia.

Informações biográficas de Shakira:

Idade: 37 anos
Data do Nascimento: 11/02/1977

Última atualização do biografia de Shakira: 14/03/2012.
Biografias Relacionadas
« Sérgio Vieira de Mello « Seu Jorge « Shakira » Sidney Sheldon » Sigmund Freud »