William Bonner

Jornalista e apresentador brasileiro

Biografia de William Bonner:

William Bonner (1963) é jornalista brasileiro e apresentador do jornal Nacional, veiculado na Rede Globo de Televisão, é um dos noticiários de maior audiência do Brasil.

William Bonemer Junior nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo. Estudou comunicação social na USP-Universidade de São Paulo. Embora tenha seguido a carreira jornalística, o curso tinha habilitação em publicidade.

Bonner começou a sua carreira como redator publicitário na agência Mass. Porém, como tinha uma voz adaptada à locução, foi trabalhar na Rádio USP FM.

Seu início como apresentador numa grande rede de televisão foi na TV Bandeirantes, em 1985. Mas logo foi convidado para apresentar e editar o Jornal da SPTV, filiada à TV Globo em São Paulo. Também esteve no programa Globo Rural.

Em 1988, transferiu-se para o Rio e Janeiro. Lá, apresentou o programa Fantástico, uma revista eletrônica dominical da Rede Globo, onde ficou até 1991. Nesse mesmo ano, foi apresentar o Jornal da Globo, noticiário do final da noite, de 1989 até 1992, em parceria com Fátima Bernardes. Em 1993, passou a atuar no Jornal Hoje, onde editava o noticiário. Em 1996, entrou para o Jornal Nacional, onde é apresentador e editor até os dias atuais. Em 2011, a sua esposa e também apresentadora do programa, Fátima Bernardes, deixou o noticiário e deu lugar a Patrícia Poeta, antiga apresentadora do programa Fantástico.

William Bonner é conhecido pela sua versatilidade e competência no ramo jornalístico. É considerado um dos apresentadores mais longevos do Jornal Nacional.

Informações biográficas de William Bonner:

Idade: 51 anos
Data do Nascimento: 16/11/1963

Última atualização do biografia de William Bonner: 15/05/2012.
Biografias Relacionadas
« Walt Disney « Washington Luís « William Bonner » William Harvey » William Shakespeare »