Zeca Pagodinho

Cantor e compositor brasileiro

Biografia de Zeca Pagodinho:

Zeca Pagodinho (1959) é um cantor e compositor brasileiro do gênero samba e pagode.

Zeca Pagodinho (1959) nasceu em Irajá, no Rio de Janeiro, no dia 04 de fevereiro de 1959. Estudou até a quarta série primária. Começou a gostar de samba através de contatos com os sambistas dos subúrbios cariocas. Iniciou sua carreira profissional tocando e cantando nos bairros de Irajá e Del Castilho, onde foi criado.

Zeca Pagodinho é conhecido pela sua maneira irreverente de cantar, por isso levou o samba ao patamar de grande espetáculo. Seus cachês são os mais altos do Brasil.

Gravou pela primeira vez em 1983, um samba escrito por ele e Arlindo Cruz chamado "Camarão que dorme a onda leva”. Mas o auge de sua carreira aconteceu 20 anos depois, em 2003, quando gravou um DVD e CD para um especial para a MTV. Foi um dos primeiros a cantar o samba de forma acústica. O Álbum “Acústico MTV” foi um dos mais vendidos, sendo relançado em 2006. Outros trabalhos importantes: “Deixa a Vida Me Levar “ (2002) e o Especial MTV, “Uma Prova de Amor ao Vivo” (2009), os dois lançados pela gravadora Universal Discos.

Em 2007 foi criado o selo Zecapagodiscos, que rendeu o CD e DVD "Cidade do Samba". Este trabalho foi distribuído pela EMI e foi gravado em parceria com famosos como Martinho da Vila, Gilberto Gil e Jair Rodrigues.

Zeca Pagodinho tem quatro filhos, é casado com Mônica Silva e mora no Rio de Janeiro.

Informações biográficas de Zeca Pagodinho:

Idade: 56 anos
Data do Nascimento: 04/02/1959

Última atualização do biografia de Zeca Pagodinho: 30/01/2015.
« Yves Saint Laurent« Zac Efron«Zeca Pagodinho»Zélia Gattai »Zerbini »